Criar uma Loja Virtual Grátis

link Blog de Coruripe (CLIQUE AQUI)Tv s1

Publicidade

 

 

 



Total de visitas: 27993
BLOG DE CORURIPE
BLOG DE CORURIPE

blog

    (CLIQUE AQUI) Ze Bonitinho  “Manoel Messias Silva Nunes, é Professor e Radialista trabalhou em algumas Rádios do interior de alagoas, começou no Rádio como repórter Policial da Rádio Educadora de Parnaíba-PI em 1992, atualmente trabalha com o humor usando o pseudônimo de” Zé bonitinho” como é conhecido, levando aos ouvintes a alegria e a descontração.

 CORURIPE AL

 

Organizar o trânsito e orientar os condutores de veículos sempre foi a função dos agentes de trânsitos e placas.

  Cerca de 80 placas de sinalização estão sendo substituídas pela equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os profissionais estão realizando o trabalho de sinalização vertical e horizontal, desempenhando um trabalho especial nos arredores das escolas e no centro de Coruripe. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Batista, a ação faz parte do cronograma de ações desenvolvidas pela Secretaria. “Devido à grande movimentação de pessoas e veículos nas vias próximas às instituições de ensino e pela solicitação de pais de alunos e representantes das escolas que já flagraram inúmeras infrações de trânsito, a equipe da SMTT tem reforçado o trabalho nessas localidades, o que tem melhorado o fluxo de veículos e a tranquilidade dos pedestres”, assegurou Batista. Sinalização horizontal na rua Lindolfo Simões e demais trechos. Batista informou que de 18 a 25 de setembro vai acontecer a Semana Nacional do Trânsito. “Vamos nos reunir para planejar alguma atividade de conscientização”. Desde o dia 5 de março, a SMTT está notificando os condutores infratores. Na sede da Secretaria está em andamento o setor de estatística de acidente de trânsito, a construção de um auditório, Jari (Junta Administrativa) de recursos e infrações. “Através dos setores, podemos organizar todo o volume que envolve a pasta de transporte e trânsito. Coruripe está crescendo e temos que nos adaptar a essa realidade, estamos começando no caminho certo. A mudança depende do outro, a educação e o bom senso são primordiais para a concretização do nosso trabalho”, explicou. O departamento de defesa prévia funciona de terça-feira a quinta-feira, das 8h às 12h, sob a coordenação do secretário de defesa prévia, Cleuthenes Duarte. Tanto a vistoria das placas e pinturas das vias da cidade, e demais serviços, entrar em contato 3273.2064.


Após mais uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho, nesta quinta-feira (1º), o empresário German Efromovich, do Grupo Synergy, declarou que estuda novos investimentos em Alagoas, dessa vez nas áreas da aviação e turismo. ESTALEIRO

 

  Em entrevista coletiva, Efromovich disse estar confiante na instalação do estaleiro Eisa, seu principal esforço no estado. “Não se investe R$ 10 milhões em estudos e projetos à toa, sem a intenção de instalar a empresa”, afirmou o empresário em resposta aos boatos que duvidam da instalação do estaleiro em solo alagoano. Os estudos técnicos exigidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o licenciamento ambiental do empreendimento serão entregues no fim deste mês, segundo Efromovich. German Efromovich, que também é presidente da companhia de aviação Avianca – que atua em países da América Latina e no Brasil, pretende articular a operação de voos no Nordeste com os governadores da região. Caso consiga, o empresário afirma que o primeiro empreendimento turístico do Grupo Synergy no Brasil será em Alagoas. O empresário não detalhou quantos empregos o hotel e a companhia aérea podem criar no estado, tampouco falou sobre a data de concretização desses projetos. “Ainda estamos muito no começo”. O governador ressaltou que o grupo transferiu a sede da Petrosynergy, seu braço petrolífero, para Alagoas, o que Vilela considera uma demonstração do interesse do grupo em levar adiante os investimentos no estado. A empresa produz 300 barris de petróleo por dia em Alagoas - em quatro campos maduros e uma planta de processamento - e emprega 60 técnicos. Estaleiro Eisa: “Presente de Natal” German Efromovich afirmou que não há impedimentos técnicos para a instalação do estaleiro Eisa em Coruripe, litoral sul de Alagoas. Segundo o empresário, o Ibama fez novas exigências que serão atendidas até o fim deste mês para que o grupo obtenha a licença ambiental necessária para o início das obras. “Não atendemos a apenas um dos itens e tentamos um ‘atalho’ junto ao Ibama, que seria a entrega das solicitações adicionais por partes”, contou German. “Mas o Ibama não permitiu e entregaremos o estudo técnico completo até o fim deste mês, atendendo a todos os itens que o órgão pediu”, afirmou. Segundo ele, o projeto não voltará “para o final da fila” de licenciamento do órgão ambiental. “O Ibama vai continuar os seus estudos do ponto onde estavam”. Empolgado, Efromovich diz que no Natal deste ano não vai comemorar apenas a chegada do Papai Noel, mas também a licença que permitirá a instalação da sua empresa em solo alagoano. O empreendimento gerará 4,5 mil empregos diretos no momento inicial da sua construção, número que sobe para 10 mil quando estiver em funcionamento, segundo o empresário. O secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, fez questão de destacar que a empresa pode chegar a gerar 80 mil empregos indiretos. “É toda uma cadeia produtiva na região. Estamos estudando quais empresas serão instaladas nas cidades do entorno do estaleiro”, explicou o secretário, dando o exemplo de uma fábrica de pães – a ser implantada em Piaçabuçu – que deve fornecer 20 mil pães por dia ao Eisa.